CUIDADO COM ESSE APP: Seus dados estão sendo roubados

Uma empresa de pesquisas de softwares e aplicativos norte-americana descobriu que um aplicativo está tenda acesso às informações pessoas dos usuários, o que pode ser altamente perigoso.

As ações do app são as seguintes; tirar fotos com câmera do celular, gravação das ligações, ver as mensagens do whatsapp e ligações e também ver o histórico da navegação na internet.

O modo de operação do aplicativo “System Update”, que se passa por um software de atualização do sistema Android, é um tipo de acesso remoto, onde o hacker consegue operar o aparelho da pessoa de outro luar, roubando dessa forma os dados do usuário.

O falso sistema para atualizar o Android dos celulares nunca esteve disponível na play Store, mas, estava no seu site onde os hackers controlavam. Então, quem baixou deve desinstalar com urgência para não correr mais os riscos.

Segundo os especialistas de segurança, o indicado é baixar apenas aplicativos e jogos que estejam na loja oficial Play Store da Google, para que a segurança possa ser maior. Proteja suas informações!

Compartilha com o maior número de pessoas essa notícia, porque pode ajudar alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.