Correios liberou o recebimento de Mini Envios nos seus lockers

Já era possível usar armários para receber encomendas SEDEX e PAC, agora a modalidade Correios Mini Envios também poderá usar esse meio de entrega.

O serviço de entrega fica mais econômico e com ele é possível enviar pequenos pacotes em todo território nacional, sem custos extras para o cliente.

Os Correios contam com lockers instalados em Rio de Janeiro e em Brasília, o objetivo é que até junho sejam instalados cerca de 100 equipamentos no do RJ, 110 em São Paulo e mais 10 no Distrito Federal.

É preciso fazer o cadastro no idCorreios para receber encomendas no locker. Quando a compra for realizada na loja virtual ou a postagem feita na agência, o CEP do terminal onde a encomenda será retirada precisa ser informado. Para encontrar os CEPs dos terminais, basta consultar o site ou o aplicativo dos Correios.

Quando a encomenda estiver disponível no armário, os Correios enviará um SMS ao destinatário ou uma notificação no app da estatal com o código de acesso para que a gaveta seja aberta e outras orientações.

Para a retirada da encomenda serão três dias corridos, até nos finais de semana e feriados, mas deve ser levado em conta o horário de funcionamento do local onde o armário estiver instalado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.