Presidente Bolsonaro veta PL para entregar internet gratuita para estudantes da rede pública

O Projeto de Lei (PL) nº 3.477/20 que iria disponibilizar internet gratuita para os estudantes e professores da rede pública do Brasil foi vetado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

No mês passado o PL tinha sido aprovado pelo Congresso e quando chegou nas mãos do Presidente foi reprovado integralmente.

Lembrando que o Projeto foi criado para ajudar os alunos e professores das escolas e universidades públicas nesse tempo de pandemia. Por conta das aulas presenciais suspensas, as aulas estão acontecendo pela internet.

A necessidade é grande, se pensarmos nos milhares de alunos da rede pública que precisam estudar, mas, por não ter recursos para contratar uma internet acabam ficando sem ter como.

A justificativa do presidente para não aprovar o Projeto de Lei foi o seguinte: “alta rigidez do Orçamento, o que dificulta o cumprimento da meta fiscal e da Regra de Ouro”.

Vale lembrar que o além de possibilitar internet gratuita para os estudantes da rede pública,  o PL previa a entrega de tablets para cada um dos alunos. O valor estimado para realização seria de  R$ 26,6 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.