Marketplace da Amazon é uma alternativa buscada pelos lojistas durante a pandemia

A Amazon está recebendo diariamente desde o começo do ano, mais de 3.700 novos vendedores no marketplace em todo o mundo. Entre 1º de janeiro e 23 de março a empresa registrou 302 mil novos parceiros.

Dados da Marketplace Pulse que foram divulgados pela consultoria Finbold, apontam que de 1º de janeiro a 21 de março foram 295 novos parceiros. São 155 novos lojistas no marketplace da Amazon em cada hora.

A empresa tem nos Estados Unidos 26% dos seus parceiros. Na Índia 10%, no Canadá 7,5% e no Brasil 2,3%. A previsão é que até o final do ano a empresa tenha no mundo 1,4 milhão de novos parceiros.

De acordo com a Finbold, as mudanças que ocorreram no mundo por conta da pandemia motivaram os consumidores a aderirem para o comércio eletrônico, ajudando as plataformas que reúnem produtos de parceiros.

Segundo o Insider a Amazon investiu US$ 30 milhões em 2019 e 2020, fornecendo apoio logístico e promovendo pequenos vendedores. Isso contribuiu para o marketplace representar 54% da receita líquida de US$ 386 bilhões da companhia no ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.