Apple pode realizar atualizações no iOS da mesma forma que o Android

A Apple pode estar trabalhando em uma forma para fazer correções de segurança no iPhone e no iPad, sem a necessidade de atualizar todo a sistema, de acordo com o 9to5Mac.

O iOS 14.5 beta tem algumas mudanças nas opções de configurar atualizações automáticas. Provavelmente a Apple vai liberar pacotes de segurança sem depender de uma nova versão do iOS, trazendo mais flexibilidade aos updates do sistema.

No momento, para ter um novo pacote de segurança é necessário que a última versão sistema da Apple seja instalada no iPhone. No Android não é preciso ter as atualizações mais recentes para receber novas correções. Com a alteração o iOS ficaria semelhante ao Android.

Com a novidade a atualização do sistema inteiro para realizar poucas correções seria dispensável, inclusive os updates de segurança do macOS são realizados desta maneira.

Outro detalhe descoberto pelo site, é que antes de instalar a última versão do sistema operacional o usuário precise retirar o pacote de segurança. Ainda não há informações sobre as alterações no funcionamento das atualizações. Até momento não sabemos quando o sistema de atualizações do iOS será alterado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.