Canon lança EOS C70 para gravação cinematográfica

A Canon anunciou o novo modelo da família EOS para os profissionais da área de fotografia. O diferencial da EOS C70 é a qualidade para fazer filmagens para as telas do cinema, como já existe na linha EOS R. Além de possuir um corpo compacto, mais fácil para a utilização.

As novidades da câmera são as funções de sensor Super 35mm e a tecnologia Dual Gain Output (DGO) que lê cada um dos pixels com dois níveis de ganhos diferenciados, o que melhora muito a qualidade das imagens das fotos e vídeos.

Unindo a função DGO com o processador DIGIC DV 7, a marca diz que são mais de 16 stops de alcance nas gravações em DCI 4K/60P e 2K/120P, na utilização do crop Super16, dessa forma consegue ter resolução 4K a 120P e 2K a 180P.

A C70 trabalha com os codecs XF-AVC, HEVC (H.265) e H.264, e tem duas entradas para os cartões SD UHS-II. Tem 13 botões para configurações das funções, uma porta HDMI e ainda duas conexões XLR para o áudio e refrigerção independente para usar por um maior período de tempo.

Terá o foco automático dual-pixel, filtro ND com motor de 10 stops, suporte para C-Log 2 e C-Log 3. Os padrões são os PQ e HLG para o modo HDR, e tela de LCD de 3,5 polegadas para a visualização das imagens.

Não existe uma previsão exata de quando a câmera chegará no Brasil, mas, já se sabe o valor aproximado, que será de R$ 30.000 na conversão direta de hoje, porem, até lá vai depender da cotação do dólar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.