OI faz novo anúncio sobre a venda da TV por assinatura e mais

Hoje, dia 14 de agosto a OI anunciou o aditivo do Plano de Recuperação Judicial que tinha sido divulgado em junho. Foram feitas várias alterações no texto que tinha sido feito inicialmente, que podem gerar impacto na venda da empresa.

Uma das novidades é que a empresa vai vender a unidade de TV por assinatura por satélite. É possível que o ativo seja vendido numa renegociação de 20 milhões, incluindo toda a infraestrutura.

Segundo a OI o comprador terá as seguintes obrigações: “O possível comprador também deve assumir o compromisso de utilização da capacidade do satélite até 2027 e compartilhar 50% sobre as receitas líquidas de IPTV prestadas pela TVCo para clientes das recuperadas.”

No setor de fibra óptica o valor de banda também foi alterada, que antes era de 11,5 bilhões e agora passou para 20 bilhões. O aumento é devido a alta demanda do produto.

Houve também a confirmação de que a operadora vai leiloar a divisão de internet móvel até o fim de 2020. A concorrência para conseguir é grande, por exemplo, a Vivo, Tim e Claro juntas ofereceram 16,5 bilhões. Outra interessada, a Higiline, oferece 15 bilhões. Agora é aguardar e ver no que vai dar!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.