A startup da tecnologia Donut Robotcs da China criou um modelo de máscara diferente. Se trata da versão “smart”, que tem conexão com a internet e tem a função de mandar mensagens e traduzi-las para outros idiomas.

O nome do produto é C-mask e tem como ser utilizada junto com a máscara comum. É possível fazer a transcrição das mensagens de texto via conexão bluetooth, fazer ligações e até fazer a amplificação da voz.

Primeiramente o aparelho será apenas comercializado no Japão, depois para os EUA, China e outros países europeus. O valor para venda do dispositivo será de US$ 40.

A pandemia causou grande impacto na empresa japonesa, diminuindo expressivamente as vendas dos seus produtos, por isso a máscara chegou, para levantar as vendas e aumentar o faturamento, além de chegar num momento em que todos precisam usar o equipamento.

Veja o que disse o executivo da Donut: “Trabalhamos duro por anos para desenvolver um robô e usamos essa tecnologia para criar um produto que responde a forma com que o coronavírus transformou a sociedade.”

Share.
Leave A Reply