Um lançamento de um veículo elétrico de uma marca chinesa, ainda desconhecida, vai chamar a atenção do mundo. O carro será chamado de Xpeng P7, e pelas informações vazadas já conseguiu números mais relevantes do que as outras marcas.

O veículo chinês será o primeiro modelo do mundo movido a eletricidade nível 3, que terá a direção autônoma, com o maior nível de segurança na hora de pilotar, além de ser o mais inteligente. Porém, o que mais chama a atenção será a autonomia, que alcançará 700 Km com a carga, vencendo o Tesla Model 3 que conseguia 670 Km sem recarregar.

Com apenas 10 minutos de carregamento o automóvel consegue fazer 120 Km e chega de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. O seu conjunto de freios Bosch / Brembo garante uma frenagem de qualidade.

O sistema interno conta com a tecnologia da NVIDIA, DRIVE AGX Xavier que vai usar dois sistemas (XPILOT3.0 e XPILOT2.0) para oferecer maior precisão na hora de dirigir. E ainda para melhorar, o carro será coberto de câmeras e sensores para que ajudarão a visão do motorista, além do teto panorâmico.

No painel o P7 usará o sistema Xpeng Xmart OS 2.0, com navegação por comando de voz, com o processador Snapdragon 820 e poderá fazer a utilização dos aplicativos do App Store e Alipay. O valor vai chegar a 349.900 yuans para venda na China, aproximadamente R$ 270 mil convertidos, sem contar os altos impostos e taxas se fosse ser vendido no Brasil.

Share.
Leave A Reply