A pandemia do Covid-19 tem efeitos catastróficos no mundo todo, afetando a vida emocional, financeira e principalmente as milhares de mortes causadas pelo vírus.

Diante dessa situação, o mundo dos negócios teve que se adaptar. Algumas empresas que podiam deixar que os seus funcionários trabalhassem em casa, assim fizeram para evitar que a doença se espalhasse ainda mais.

O Nubank também pensou nisso e permitiu que os funcionários que podem trabalhar de Home office não tivessem que ir ao trabalho presencial. Em abril, foi feito pela empresa o preenchimento de 78 vagas de emprego por vídeo chamada. Os interessados na vaga não precisaram estar presencialmente para serem contratados.

Sem saber o que vai acontecer nos próximos meses, os funcionários receberam a autorização para trabalhar em casa ate o fim de 2020. Se existir a possibilidade dos escritórios que agora estão fechados abrirem novamente, receberam a opção de escolher entre ficar em casa exercendo os trabalhos ou ir trabalhar no escritório.

Outras empresas e também o Twitter já tinha executado a medida, deixando os seus trabalhadores escolherem se querem trabalhar em casa, sem data para retomar as atividades, ainda que os escritórios estejam liberados para funcionar.

 

Share.
Leave A Reply