OSCAR 2020! NETFLIX recebe 24 indicações mas ganha somente duas estatuetas

No ano de 2020 a Netflix foi o estúdio com mais indicações, porém, por pouco não levou para casa as premiações. O streaming conseguiu duas estatuetas, sendo elas Histórias de um Casamento e o documentário Indústria Americana , frustrando assim, a expectativa sobre o filme “Irlandês”, que não ganhou nenhum prêmio.

O filme História de um Casamento concorreu em seis categorias diferentes, contudo, venceu somente com Laura Dern, como melhor atriz coadjuvante. O que chamou a atenção foi que a Netflix ganhou pela primeira vez um Oscar com uma atriz (ator).

Imagem do filme História de um Casamento

Na categoria documentário, com “Indústria Americana, a produtora de Barack e Michelle Obama ganhou o Oscar. O documentário conta a história de um bilionário chinês numa fábrica em Ohio reaberta. O filme brasileiroDemocracia em Vertigem, de Petra Costa da Netflix, que era um dos filmes mais esperados para ganhar o prêmio foi superado por Indústria Americana.

Imagem do filme Indústria Americana

O filme “Irlandês”, o mais aguardado para ganhar premiações e também mais caro da Netflix, que teve o custo de US$ 160 milhões, teve dez indicações, mas nenhuma estatueta. Sendo indicado como melhor filme, diretor (Martin Scorsese) e ator coadjuvante (Al Pacino Joe Pesci).

Os filmes “Dois PapasKlausPerdi meu Corpo e A Vida em Mim não conseguiram levar nada. O cálculo foi que o serviço de streaming investiu cerca de US$ 70 milhões na divulgação das suas produções para o Oscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.