ANTIVÍRUS da MICROSOFT será lançado para ANDROID E IOS

A Microsoft divulgou o lançamento da sua plataforma de antivírus no dia 20 de fevereiro, o Defender Advanced Threat Protection. O protetor de sistema vai ser disponibilizado para aparelhos com o sistema Android e iOS. Para a versão desktop o sistema vai estar disponível para Windows macOS e Linux.

Como outros sistemas de segurança para dispositivos móveis, o ATP da Microsoft atua na prevenção e na solução de problemas de segurança do aparelho. O sistema de prevenção vai ter um firewall para impedir o usuário de entrar em endereços eletrônicos inseguros que possam trazer prejuízos.

 Para utilizar o antivírus no sistema Android será simples segundo informações liberadas. Sobre o iOS não existem muitos dados a respeito, porém, muitos acreditam que algumas funções não serão liberadas 100%, como no Android.

Para os computadores da Apple o Defender já estava sendo usado desde 2019, atuando na limpeza e prevenindo que o aparelho seja danificado por algum vírus.

A Microsoft vai oferecer também para o setor corporativo (um setor onde a empresa já trabalha e disponibiliza sistemas como Azure e Office ProPlus) o modo de proteção dos computadores e aparelhos móveis.

Sobre quando será o lançamento oficial do Defender ainda não existe data determinada, mas para que usa o Linux, o download pode agora mesmo feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.