Pirata arrependido é sucesso no YouTube

Jakub F está fazendo sucesso no YouTube em um vídeo onde condena a pirataria. Detalhe: o checo foi julgado e condenado por pirataria e só gravou o vídeo para não pagar uma indenização milionária.

Condenado por baixar software e filmes piratas de gigantes como Microsoft, Sony Music e 20th Century Fox, a justiça checa determinou que o Jakub poderia procurar um acordo extra-judicial para cobrir os danos.

Os advogados da aliança formada pelas empresas que o pirata prejudicou chegaram à conclusão que ele jamais conseguiria juntar o dinheiro que cobrisse a indenização cabível pela lei. Determinaram então que ele deveria gravar um vídeo condenando a pirataria.

Se o vídeo atingisse 200 mil visualizações em até dois meses, Jakub pagaria apenas um valor simbólico e estaria livre da dívida milionária. Caso contrário, sentiria todo o peso da lei. Para a sorte de Jakub, a meta foi atingida em apenas alguns dias, enquanto a história se propagava pela Internet. O vídeo já ultrapassou a marca das 900 mil visualizações e deve bater um milhão até o final da semana.

Via Código Fonte (UOL)

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.