Olá galera da tecnodia, aqui é o Santoz (canal santoz youtube) e hoje é dia de analise então tira a mão da mesa, encosta aí e chega mais. Call of duty black ops 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática de guerra mundial desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision, lançado em 12 de novembro de 2012 pra PC, Xbox 360 e PS3.
Black Ops 2 é o segundo jogo da franquia black ops, porém ele não segue a mesma linha que seu antecessor. Ele vem com uma pegada futurista e se passa no ano de 2025 então se tem armas e equipamentos diferentes mas não tão futuristas assim, deixando o jogo com visual moderno pode se dizer.
O modo multiplayer, que é o que eu vou analisar, vem com algumas novidades como equipamentos e sistema de pontuação e liberação de itens, mas antes vamos falar sobre o que o jogo tem.
O jogo tem um sistema de gravação de partidas automático chamado Teatro, onde vc pode assistir as partidas gravadas depois e pode salvar até 10 partidas na biblioteca do jogo, isso não é novidade pois já tinha nos outros cods. Uma novidade é que no menu do jogo tem um sistema de livestream em que vc conecta sua conta do youtube ou twitchtv e transmite ao vivo com muita facilidade as suas partidas.
No menu temos dois tipos de salas de jogos, a sala pública que é normal e o modo de Liga, em que se joga com regras do campeonato e vc precisa estar numa equipe para jogar. Quando entramos na sala publica podemos escolher dois modos diferentes de jogo que são: o normal, e o hardcore (que não tem mira e a vida é mais baixa ou seja, mata e morre com menos tiros). No modo hardcore temos 5 modos diferentes de jogos, o que eu acho que é pouco se comparado ao modo normal que temos 12 modos diferentes para jogar.
Mas aí chegamos a um ponto que vale frisar, quando o jogo saiu e até o seu auge, vc conseguia jogar qualquer modo de jogo normal ou hardcore, podia até demorar para achar uma sala mas vc conseguia entrar em alguma, vale lembrar que blackops 2 tem um sistema automático de busca de partidas, vc não tem uma lista de servidores para escolher em qual entrar. Porém, nos dias de hoje, em que não temos mais tanta gente jogando, 95% dos jogadores só jogam team death match normal, e os outros 5% jogam hardcore. Então acaba que vc não consegue jogar todos os 12 modos diferentes pois a galera não joga mais, não sei porque mas jogador de cod é tarado em TDM e nem liga pros outros modos.
O jogo base conta com 14 mapas diferentes, e 39 tipos de armas diferentes pra escolher em cada categoria: rifles de assalto, smg (que são metralhadoras menores de médio e curto alcance), lmg( arma do rambo), Snipes, shotgun( famosa 12), pistolas, lançadores( que são tipos de misseis, ou bazuca como preferirem chamar), e duas armas especiais que são o escudo e a faca balística (que vc pode arremessar). Também temos 6 tipos de granadas letais e 8 tipos de granadas táticas.
Isso tudo pode ser ampliado comprando DLCs que são conteúdo adicionais com mais mapas, armas e também mais conteúdo para o modo Multiplayer e Zombies que é um jogo a parte e é muito bacana, mas não vou entrar em detalhes aqui.
A movimentação continua a mesma dos outros cods até porque a engine é a mesma, só tem uma novidade na animação de quando deitamos e rastejamos que agora está mais real. Os gráficos são muito bonitos e bem detalhados mas não chega a ser pesado, pelo contrário é bem leve pra um PC atual, nos consoles é mais inferior a qualidade gráfica mas continua sendo bonito e rodando com muitos quadros por segundo, no PC chega a passar de 100fps. A física é real com tiros que atravessam parede, mas a destruição de cenário é um pouco contraditória, por exemplo: vc estoura uma c4 num carro ele explode todo, mas vc estoura uma c4 numa parede nada acontece, a parede continua ali, mas se estiver alguém perto morre na hora ou pode ser salvo se estiver usando um equipamento chamado Flacjacket, que é um dos perks que é o assunto que eu vou entrar agora.
Perks são pontos de vantagem que vc pode escolher até 3 diferentes para cada classe, e uma novidade desse cod é o sistema de desbloqueio de itens. Vc joga e conforme vai ganhando XP e subindo de nível vc ganha fichas de desbloqueio. O jogo tem 55 níveis para subir e 10 prestiges, o que é prestigie: é tipo um reset no seu nível, vc volta pro zero mas com outra patente e pode escolher um bônus com isso, como uma classe extra ou uma arma permanente. Com relação ao sistema de desbloqueio de itens, cada ficha vc pode desbloquear apenas 1 item, seja arma, equipamentos táticos ou perks de vantagem. Isso é bom mas também é ruim pois para liberar uma Sniper melhor por exemplo é só vc fazer pontos com qualquer arma, vc não tem que subir de nível especificamente com a classe sniper, então acaba que facilita bastante. Para cada classe vc pode equipar 10 tipos de equipamentos de livre escolha, vc pode não botar nenhuma arma por exemplo na classe para assim ficar livre para botar mais equipamentos táticos ou perks de vantagem.
Outra novidade também é o sistema de streaks, que são equipamentos que vc libera durante a partida conforme o seu desempenho. Até antes do blackops 2 era killstreak, ou seja, vc tinha que matar uma quantidade de jogadores para liberar o recurso extra, como por ex UAV que é um radar que mostra aonde os inimigos estão no mapa, em outros cods vc tinha que matar 3 inimigos seguidos, sem morrer, para poder usar 1 vez esse recurso, e conforme vc fosse matando sem morrer vc ia liberando o resto e até liberava UAV de novo. No Blackops 2 é diferente, é scorestreak, ou seja, é por pontos e não por mortes, se vc mata inimigo conta pontos e se vc capturar uma bandeira por exemplo soma pontos e vc libera os recursos. São 21 scorestreaks diferentes e vc pode escolher no máximo 3 por partida, o que na minha opinião ficou melhor pois força os jogadores a fazer o objetivo da partida para somar pontos e liberar os streaks.
No geral é um ótimo jogo com uma jogabilidade muito boa e divertido de jogar, ótimo para jogar no tempo livre sozinho ou com seus amigos que é melhor ainda. Os mapas tendem a ser de tamanho médio para pequeno, nada de combates de longas distancias, tem um vasto arsenal de armas com personalização de equipamentos e camuflagens. Até hoje é jogado pelos brasileiros, e as vezes vc cai em salas gringas também, então eu recomendo jogar SIM, numa escala de 1 a 5 dou nota 4. Mas o preço no momento tá meio salgado pra um jogo que não é lançamento, é melhor esperar uma promoção caso vc queira comprar.
Então é isso, essa foi a analise do modo multiplayer do call of duty black ops 2, não esquece de avaliar o vídeo e se quiser comentar fica à vontade, se não é inscrito se inscreve aí, fica com Deus um abraço e até a próxima.

Inscreva-se: http://goo.gl/6on20j

Share.
Leave A Reply