Nogotofail nova ferramenta de testes de segurança da google

A Google desenvolveu uma nova ferramenta para detectar bugs e falhas de segurança que poderiam deixa seu trafego de rede mais vulnerável que deixariam informações e senhas abertas para que houvessem invasões ou alguém querendo bisbilhota algumas informações.

A Ferramento foi criada pelo engenheiro de android Chad Brubaker e foi desenvolvida no GitHub assim qual quer um pode testa-lá e aperfeiçoá-lá ainda mais, a ferramento foi feita depois de uma serie de descobertas de vulnerabilidade na versão SSL3.

Nogotofail tem o objetivo de confirma que não a vulnerabilidades em dispositivos e aplicativos conectados a internet para que não aja nenhum problema no transporte de segurança de camadas TLS (Transport Layer Security) ou SSL (Secure Sockets Layer) na questão da criptografia das senhas e informações.

Os Testes que a ferramenta faz são : Verificação de certificado SSL comum, HTTPS e TLS / SSL, procurar vulnerabilidades e erros na configuração da biblioteca, SSL e STARTTLS questões de decapagem, e problemas de tráfego texto, e muito mais testes, a ferramenta funcionar em qual quer dispositivo que tenha acesso a internet.

A Empresa diz : Que utilizar a ferramenta Nogotofail internamente por ” algum tempo ” e já trabalhou com os desenvolvedores para melhorar a segurança de seus aplicativos antes de liberá-lo. ” Mas queremos que o uso de TLS / SSL para avançar o mais rapidamente possível “, disse Brubaker.

Fonte: Tempo Cibernetico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.