Análise do Samsung Galaxy Core Plus (G3502)


Veja o que vem dentro da caixa do Core Plus em nosso unboxing.

Introdução
Core Plus é uma aparelho de entrada da linha Galaxy da Samsung, logo não se pode esperar muito desse aparelho. Mas, como todo aparelho ele também possui seus pontos fortes, confira nos tópicos abaixo.

Design
O design e acabamento do aparelho deixa muito a desejar, ele não passa requinte e logo de cara, já dá para ver que se trata de um aparelho simples. A Samsung tentou melhorar a imagem dele colocando uma borda que simula metal, mas mesmo assim não resolveu.
.
Samsung-Galaxy-Core-Plus-Preview-001
.
Tela
A resolução de 480×800 em uma tela de 4,3”, na teoria deveria oferecer uma qualidade razoável, mas não é isso o que acontece com a tela do Core Plus, a tela não tem muita nitidez, os ícones ficam gigantes e quando alguma luz fica em cima da tela, não dá para ver quase nada.
.
Em jogos, a resolução não ajuda muito também, o que acaba prejudicando a experiência do jogador.
.
Samsung-Galaxy-Core-Plus-Preview-005.
Bateria
Um dos pontos fortes do aparelho é a bateria, em nossos testes ela durou bem mais que um dia tranquilamente, isso com diversos apps sendo usados ao mesmo tempo e com Wi-Fi ligado.
.
Câmera
Com 5MP atrás e uma resolução VGA na frente, as câmeras do Core Plus não animam muito, aliás, são bem decepcionantes. Com bastante iluminação, até que se consegue um resultado aceitável, fora isso esqueça.
.
Se você procura um aparelho com uma boa câmera, talvez seja uma boa ideia procurar por outro.
.
Hardware/Desempenho
O que torna o aparelho extremamente irritante é o hardware fraquíssimo para os dias de hoje, com apenas 750MB de RAM e um processador Snapdragon 200 dual-core, deixam o aparelho extremamente lento, sem contar o TouchWiz da Samsung que faz o resto do trabalho e “detona” o aparelho de vez.
.
O Core Plus é extremamente lento e se você gosta de agilidade, pode passar muita raiva com esse aparelho, que engasga em quase tudo.
.
Android
O aparelho vem com o Android 4.3, até aí tudo bem, a Samsung dificilmente atualiza seus aparelhos de entrada, diferente do que a Motorola está fazendo, de qualquer forma esse não é o real problema. O problema do Core Plus, é que por cima do Android roda a interface horrível da Samsung, o TouchWiz, que quase todos falam mal e a Samsung insiste em usar. Essa interface deixa o aparelho extremamente lento e acaba deixando o Android no limite.
.
[ – ] Pontos negativos
– Hardware fraquíssimo
– Acabamento fraco
– Design horrível
– Interface TouchWiz deixa o aparelho lento
– Apenas 4GB de memória interna
.
[ + ] Pontos positivos
– Entrada para dois chips
– TV Digital
– Bateria
– Preço interessante
.
Conclusão
O Samsung Galaxy Cores Plus, já começa complicado no nome enorme e termina no hardware vergonhoso que ele carrega, é um aparelho que custa praticamente o mesmo preço de um aparelho intermediário da Sony ou Motorola, mas que oferece muito menos.
.
Os únicos reais atrativos desse aparelho são a TV Digital e a entrada para dois chips. Fora isso, procure por outro aparelho na mesma faixa de preço e seja feliz.
.


Confira nossa análise em vídeo do Core Plus.

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.