Para alguns pode parecer que foi ontem que falávamos do fim do XP (que segue ganhando sobrevida) e já trazemos a notícia de outra partida: o Windows 7 terá o fim do seu suporte no começo de 2015. Apesar de parecer uma notícia muito alarmante, especialmente para as empresas que acabam de fazer o upgrade do XP para o 7, não há motivo para estresse, pois o sistema ainda terá mais cinco anos de atualizações de segurança e correções de bugs pela frente.
O fim do suporte significa que a Microsoft não trabalhará mais em mudanças de design ou novos recursos para o sistema. A partir de 13 de janeiro de 2015, o Windows 7 e suas várias versões estarão no chamado “suporte estendido”, com duração de 5 anos, onde a Microsoft seguirá desenvolvendo atualizações de segurança. Outros serviços, como hotfix, ainda estarão disponíveis, mas serão cobrados.
Além do Windows para os computadores, o Windows Phone 7.8 também entrará no suporte estendido. Algumas versões terão o fim de seu suporte, e bastará atualizar para novos Service Packs para continuar em dia, caso do Office 2010 SP1. Os “finados em definitivo” incluem softwares como o Virtual Server 2005 e o Windows CE 5.0.
Via ZDNet e adrenaline / Fonte Microsoft