Fundador do Mozilla Deixa a Presidência da Empresa

Apesar de ser fundador da empresa Mozilla, que tem como produto principal o navegador Mozilla Firefox, o executivo Brendan Eich teve a gestão mais rápida da história da empresa, apenas 15 dias.

Isso se deu ao fato de dias após o conselho o indicar para a substituição do antigo presidente, foi descoberta uma ação homofóbica do Brendan: ele doou dinheiro para Proposição 8, uma emenda constitucional na qual há a proibição da união entre pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia.

Muitas polêmicas surgiram na internet, fundações homoafetivas pedindo que ele fosse retirado do cargo, inclusive uma rede social de relacionamentos (OKCupid) bloqueou os usuários que faziam login pelo navegador Firefox.

Depois do cerco se fechar e vê a empresa levar grandes prejuízos, ele decidiu abrir mão do cargo, ação que foi publicada no blog oficial da companhia.

Agora a Mozilla precisa seguir em frente com os seus projetos e procurar aparecer na mídia de forma positiva para a empresa, e, principalmente, para os usuários.

 

Fonte: Valor Econômico

By: Jucyber

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.