Petição contra sistema de comentários do Youtube chega a 200 mil

Uma petição online pedindo que o Google desista do novo sistema de comentários no Youtube recebeu quase 200 mil assinaturas.

O Youtube anunciou as mudanças no início do mês, obrigando agora os usuários a utilizarem uma conta da rede social Google+ para poderem comentar em um vídeo.

Desde o anúncio do Youtube, a petição, hospedada no serviço Change.org, já recebeu mais de 177 mil assinaturas contra a mudança.

Até mesmo o cofundador do Youtube, Jawed Karim, se posicionou contra a mudança e em removeu todos seus conteúdos publicados na plataforma, com exceção do primeiro vídeo carregado no site há oito anos.

youtube-google-mais-plus-comentarios-comments

Karim também publicou um comentário em sua página no Youtube: “por que diabos eu preciso de uma conta no Google+ para comentar um vídeo?”

Segundo o Youtube e o Google, as mudanças fazem parte de um novo sistema que visa transformar os comentários em uma conversação.

As modificações permitirão que os usuários comentem de forma pública ou privada e facilitarão a moderação dos comentários.

Mas muitos reclamaram da mudança, uma vez que acreditam ser apenas uma forma do Google ampliar o número de usuários de sua rede social, que compete diretamente com o Facebook e Twitter. Estima-se que o Google+ tenha menos de 10 milhões de usuários por dia.

Fonte: INFO

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

2 thoughts on “Petição contra sistema de comentários do Youtube chega a 200 mil

  • novembro 19, 2013 em 9:38 pm
    Permalink

    Bom, em minha nada humilde opinião essa historia de conectar o YouTube e Google+ é um saco, com uma rede social como o Facebook pra que eu quero uma conta no Google+ que ao meu ver é uma copia mal feita do Face.

    Resposta
  • novembro 21, 2013 em 12:28 am
    Permalink

    Tem um erro nesta parte “a mudança e em removeu todos”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.