Microsoft está trabalhando para unir 3 versões do Windows

Foi divulgado hoje pela Microsoft, um novo projeto que pretende unir 3 versões do Windows, sendo elas: Windows 8, Windows Phone e Windows RT. Este projeto está sendo previsto que no futuro não haverá mais 3 versões de Windows diferentes.

Esta declaração foi feita pelo chefe de dispositivos da Microsoft, Julie Larson-Green, durante a conferência realizada na Califórnia, entre os dias 19 e 21 de outubro.

“Temos o Windows Phone, o Windows RT e o Windows 8. Nós não teremos três”, disse Julie.

Foi cogitado a união da Windows Store e a Windows Phone Store em um única loja de aplicativos, conforme apontado pelo Diretor de gerenciamento de programa da Microsoft, Jhon Montogomery.

Futuramente existe também a possibilidade do Windows RT ser projetado para tablets Surface e seja adaptado para rodar em telefones, este é um primeiro passo para a unificação das plataformas.

Também foi dito por Larson-Green, que existe um grande desafio da empresa, que é tornar a versão completa do Windows mais eficiente energeticamente, se transformando em uma forte candidata a rodar em dispositivos móveis e híbridos, assim rodando em dispositivos que têm menos autonomia de bateria e não possam ser recarregados constantemente.

 

 

TECNODIA

Um cara aí que tem um canal no YouTube. Ah, também curto design, Star Wars e pão de batata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.