Resumo diário de tecnologia - 22 de julho de 2013 Tecnologia

Resumo diário de tecnologia – 22 de julho de 2013



Tecnologia brasileira permite transferir dados por ondas sonoras

A tecnologia desenvolvida pelo pessoal da start-up brasileira Kinetics permite realizar transferências de dados através de ondas sonoras, um aparelho emite o som e o microfone de outro aparelho recebe as ondas. A ideia surgiu após a companhia pensar em desenvolver um álbum de figurinhas digital e perceber que atualmente não existe um meio comum de qualquer aparelho se comunicar e compartilhar dados.

O NearBytes possui capacidade de realizar transferências em velocidade de 0,8 kbps a distancia de no máximo 10 centímetros o que é inviável para transferir arquivos, porém o suficiente para pequenas informações. O NearBytes pode ser utilizado com o S-Contact no Android ou iOS.

Saiba mais sobre a tecnologia assistindo ao vídeo que se encontra logo abaixo:

Aplicativo básico do Facebook ultrapassa 100 milhões de usuários

O Facebook for Every Phone surgiu após a empresa de Mark comprar o Snaptu, um aplicativo israelense que permitia celulares comuns acessar as redes sociais. Agora o app básico que suporta mais de 3 mil modelos diferentes de aparelhos, ultrapassou a marca dos 100 milhões de usuários, o número revela que apesar dos smartphones terem tomado os mercados ainda temos diversos usuários que utilizam os velhos e bons celulares (inclusive eu ainda sou um desses usuários).

Google adquire parte da empresa que fabrica a tela do Glass

google-glass

Segundo a Reuters, a gigante das pesquisas adquiriu uma pequena parte equivalente a 6,3% da Taiwan Himax Technologies, a empresa que fabrica as telas do Google Glass. Com esse acordo a Google deve ajudar a financiar a produção de displays da empresa, o que finalmente poderá reduzir os custos de fabricação do Glass e resultar em melhores preços para o consumidor.

Ubuntu Edge o smartphone da Canonical que pode ser financiado por você

A Canonical para quem não sabe é a empresa responsável pela distribuição do Ubuntu, uma das versões do Linux, a mesma está arrecadando fundos (32 milhões de dólares) para lançar o Ubuntu Edge, um smartphone capaz de rodar Android e o Ubuntu Phone.

Esse dual boot terá display de 4,5 polegadas com resolução HD, 4 GB de memória RAM, 128 GB para armazenamento interno, a Canonical não informou qual será o processador, mas com base nessas informações de hardware já podemos esperar algo bem potente. Até o final da tarde de hoje os valores arrecadados já chegavam perto de 2 milhões de dólares.

Leap Motion chega às lojas norte-americanas

LeapMotion-Packaging

O aparelho que permite controlar computadores e notebooks através de gestos chegou às lojas norte-americanas custando a partir de US$ 80, o aplicativo do Leap Motion já tem aproximadamente 75 títulos, mesmo que grande parte seja games esse número é interessante por se tratar de algo novo. O Leap Motion é compatível com Windows e Mac, e para utilizar basta conectar no seu dispositivo e aguardar para que o aparelho seja identificado.

Fonte: Google Discovery, Tecnoblog, Tecmundo

Comentários

comentário(s)